AIDS

quarta-feira, novembro 30, 2005

Amanha é o dia mundial da SIDA, e como tal é oportuno debater este tema.

Cada dia que passa o nosso mundo evolui em termos tecnológicos... Falar com alguém na Nova Zelandia a qualquer hora, um cachorrinho feito de ferro, fios e chips tal e qual o original, a duplicação de seres como a carissima ovelhinha Dolly, etc etc etc... contudo... o maior flagelo que herdamos do século passado continua por resolver... A Sida... O que deixa algumas reticencias e algumas dúvidas no que toca aos "porques" disto!!!

São muitas as acções de sensibilização que se fazem por esta altura, e mais ainda as instituições que ajudam os doentes infectados com o Síndroma da SIDA, como é o caso da Abraço. Mas, apesar dito tudo lembremo-nos que somos um país católico, cujos sumos pontificies rejeitam piamente o uso de contraceptivos na relação sexual.
A polémica está lançada...

Hoje falamos sobre a relação SIDA vs Religião!!!

- Será a vida actual compativel com a doutrina cristã??
- Acham que já se faz muito para prevenir o contágio com SIDA???
- Conhecem casos de pessoas que apesar de infectadas, mantêem a força de viver e são exemplo para todos???

Digam de vossa justiça...




Dreamzzzz

segunda-feira, novembro 28, 2005

É fácil a evasão para lugares distantes, um mergulho profundo nas àguas do onírico e do surreal. Somos invencíveis, viajamos à velocidade do som e nunca nos perdemos. O pior são as aterragens forçadas que temos de fazer...






O que se quer saber hoje é:
Acordados ou a dormir, sonham com o quê?

ps: aproveitem e dêem os parabéns ao Edu. hoje é o dia dele! :)




É só Rir... É só Rir!!

domingo, novembro 27, 2005

Os inicios de semana são sempre terríveis... Como tal, nada melhor que discutir algo verdadeiramente útil para nós, para a nossa Sociedade... O Humor!!!

Recordo-me por exemplo duma figura única do Humor Nacional... Raúl Solnado!!! Foi uma figura muito à frente no seu tempo na forma de fazer humor... e se calhar muito à frente no nosso (mas isto é uma opinião pessoal). Quem não se recorda da célebre ironização da guerra??? :) Herman José, Nicolau Breyner, António Feio ou o Zé Pedro Gomes são outras figuras únicas do humor nacional.

Perante isto... Quem são para vocês as referências do Bom Humor???? E... o que e preciso para se ser um bom humorista???




Rui A. Estêvão

sexta-feira, novembro 25, 2005

Pessoal... Amanhã sábado o Exmo. Rui Estêvão está de parabéns... 34 Anos, quase metade deles dedicados à Rádio.

O Rui prima pela diferença no panorama geral das nossas rádios... uns adoram o seu trabalho, outros odeiam e há ainda os outros... que trabalham no 24 Horas :).

Para mim o Rui começou por ser um ídolo, alguém inatingivel como ouvinte... contudo...volvido algum tempo o "Esteves" continua um ídolo, mas mais que isso... tornou-se um grande Amigo que dá muito gosto ter por perto!!!

Serve este post, para aqueles que diariamente dão o seu contributo para o enorme sucesso que são as emissões da 3 das 13 às 16 Horas, e para aqueles que por falta de tempo, oportunidade ou até quem sabe... vergonha :) deixarem a sua mensagem ao Estêvão.





Ao vivo!

Hoje vamos a concertos! Aos que quiserem!

Cada concerto é único. Cenários, músicas, saudações ao público. Mas há uns bem mais especiais que outros.

Queremos que nos digam três coisas relativamente a este tópico:

- quais os melhores concertos que presenciaram
- quais os piores concertos que assistiram (!!!)
- quais os concertos que faltam passar por Portugal

















Um, dois, três... agora é a vossa vez!




É Festa é Festa!!!

quinta-feira, novembro 24, 2005

Amigos... a nossa Lamy disse que vai haver festa... E se ela diz, é verdade!!! Suspeitamos que será para o Rui Estêvão, que a que consta conta mais um ano em cima do corpinho... Assim, e antecipando-se a toda a gente o Carlos Gonçalves enviou para a equipa do "3 horas de Ponta" fotos inéditas dos dois querendo chegar primeiro a essa festa...



Mais Informações... à hora do costume!!!!




Você Escolhe!

Imaginem que estavam vocês desgostosos com a vida, que se lamentavam porque a vida estava díficil, que não havia dinheiro para nada... enfim que andavam constantemente de "tanga", e que só quem é Super Star é que tem alguma coisa :) Pois bem... Imaginem agora que um magnata, com um forte caracter de bom samaritano, vos escolhe e dá a oportunidade de vos tornar numa super estrela de:

Rádio;



Televisão;



ou...

Cinema;



A pergunta é... Qual escolhiam??? Porque??? e melhor ainda... com quem queriam trabalhar??




Politiquices

quarta-feira, novembro 23, 2005

Há uns meses noticiou-se que George Bush não dispensa o seu Ipod sempre que passeia de bicicleta – o seu exercício matinal. Segundo as músicas que Bush tem no leitor de mp3, concluiu-se que o presidente dos Estates é fã de clássicos rock e de música country! Não andasse ele a sempre brincar aos cowboys, claro...!
Quem leu a notícia, aprontou-se a sugerir outras músicas para Bush escutar.
Entre outras: “Walk Idiot, Walk” (The Hives), “Give Peace a Chance” (John Lennon), “It’s The End of The World” (R.E.M.), “I Want It All” (Queen), etc, etc...
Enfim, uma lista enorme!

Hoje adaptamos o tema para Portugal:
Se os nossos políticos tivessem um leitor mp3, que músicas sugeriam para a playlist?




foto




Praxe

terça-feira, novembro 22, 2005

A Praxe segundo os entendidos, é a forma de incutir naqueles que entram pela primeira vez numa Universidade, o espirito académico, a camaradagem e o à vontade entre todos.
Contudo, ano após ano, ouvem-se mais e mais queixas de alunos que se sentem humilhados pelos mais velhos, ao ponto de certas Faculdades imporem regras internas rígidas para o "bom funcionamento" das "boas vindas"!!!

Uns encaram a Praxe como a tradição que não se pode perder no mundo académico, outros, unicamente uma forma de humilhação pública gratuita.

A pergunta hoje é... Vocês, são a favor ou contra as Praxes????



Shrek versão Universitário!!!!




S/M/L/XL

domingo, novembro 20, 2005

Ora muito bem-vindos a mais uma semana! :)

Neste fim-de-semana, Lisboa inaugurou pelo segundo ano consecutivo a maior árvore de natal da Europa. Pelo sim, pelo não, este ano juntaram-se mais dez metros de altura e mais uns milhares de luzinhas. Não sei números exactos, mas... é GRANDE!


No entanto, o tema de hoje nada tem de florestal. No fundo, o que se quer saber é:
O tamanho interessa assim tanto? Se pensam que sim, então o que sugerem para que sejamos ainda maiores?






As His/Es - tórias das Bubas!!!

sexta-feira, novembro 18, 2005

Todos nós temos histórias, ou conhecemos histórias de alguém que já apanhou uma grande "buba"...!!!
Aniversários, Casamentos ou até mesmo Baptizados, são palcos perfeitos para um belo espectáculo de "Stand Up Drunk"... ou seja... dizer o maior número de barbaridades em menos tempo!!!

O desafio hoje, às portas de fim de semana, é mesmo esse... Contar os maiores espectáculos (primazia aos mais divertidos) a que assistiram... ou até mesmo... que protagonizaram!!! :)
E para aqueles que nunca beberam... O que vos incita a isso??? Será necessário ingerirmos alcool para nos divertirmos???? ou... Será apanhar uma buba... algo tradicionalmente "social"???



NOTA:

Beber é giro, e cada um tem essa liberdade... mas NUNCA com um carro à Nossa responsabilidade!!!!




(título invisível!!)

quinta-feira, novembro 17, 2005

Tornem-se invisíveis e imaginem o que poderiam fazer!






Viagens em classe executiva, concertos vistos à borla nos camarotes, spas, estadias cinco estrelas...
Por onde andavam e o que fariam? Aproveitem e digam quem gostariam que vos "desaparecesse da frente" por uns bons tempos.




Hoje é dia de Inventar!!!

quarta-feira, novembro 16, 2005

Vivemos num tempo em que já se inventou quase tudo o que era impensável há meia dúzia de anos atrás, contudo continuo a ouvir ainda frases do género:

-"Ahhhh se eu pudesse inventava isto... ou aquilo... ou aquele outro que faz jeito lá pra casa pra minha Senhora!!"

Pois bem, a pergunta hoje é muito simples... Se vocês pudessem, que é que inventavam??? E porque não... do que já se inventou, o que é que destruiam???



Alguém falou em invenções??? Tenho aqui o meu canivete :)




Em nome de...

terça-feira, novembro 15, 2005

Num dos últimos concertos dos U2, a banda dedicou a música “Pride...” e a “One” a Rosa Parks, falecida recentemente aos 92 anos de idade.
Rosa Parks foi uma senhora que, nos anos 50, lá para os lados de Alabama e ao fim de um dia cansativo de trabalho, se recusou a dar o seu lugar no autocarro.
Esqueci-me de um pequeno pormenor: Rosa Parks era afro-americana e como todos os afro-americanos da altura, tinha o direito a não ter direitos.
Tinha de ceder, baixar a cabeça, não olhar a direito, submeter-se a qualquer capricho idiota sempre que era exigido.
Parks recusou-se dar o seu lugar a uma branca. O seu pequeno gesto levou-a à prisão por desrespeito e isto foi o mote para (felizmente) se começar uma guerra de protestos pelos direitos humanos e civis...





Uma pequena introdução para a pergunta de hoje:

Quem é que gostariam de homenagear? (E já agora, que música a acompanhar a homenagem...)




Solteiros vs Casados

segunda-feira, novembro 14, 2005

Todos nós nascemos livres… Sem problemas, com uma vida bem regada de liberdade para fazermos o que quisermos e bem nos der na real gana. Tainadas de fins de semana, saídas até às tantas sem ninguém a quem dar explicações, etc etc. Chamemos a esta bela fase da vida “Vida de Solteiro” ou “Homus Liberum” .
Depois vem a cara-metade, aquel(e)a a quem temos de dar o relatório diário dos afazeres, onde fomos, com quem fomos, com quem estivemos, com quem não estivemos… E pior ainda… onde surgem As Sogras :)Mas onde deixamos de dormir com os pés frios :) É a vida de Casado…

Vocês que são ou não casados, os que foram casados mas por um motivo ou outro voltaram ao “solteirismo”... Vida de Solteiro... ou... Vida de Casado???








Perfis:


  • Ana Lamy
  • Rui Estêvão
  • Filipa Paramés
  • Eduardo
  • Posts Recentes:

    Blogs:

    Clica, clica:

    Arquivos:


    Estatísticas
    online