"E esta hem??"


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Longe vai o tempo em que o gesto de nos sentarmos às 20:00 certinhas em frente do televisor para ver e ouvir o que fazia noticia no Mundo era um hábito tão natural como respirar. Era a nossa dose diária de cultura, de conhecimento… era o nosso bilhete para uma viagenzita de uma hora ao Mundo!
Hoje em dia o excessivo massacre da cultura noticiosa, a exposição “anormal” da noticia e a publicidade que se faz ao que não merece publicidade (não esquecendo aqueles rodapés ridículos que nos retiram a atenção da noticia que passa) fazem do Jornalismo aquilo que nos tempos do Artur Agostinho ou do saudoso Fernando Pessa era impensável… o Jornalismo Sensacionalista!!!

Mobilizar 20 Repórteres, 3 Carros de Exteriores, 4 produtores e um mais não sei quanto número de assistentes para fazer a cobertura da chegada dum arguido num daqueles processos que teimamos em “deixar andar”, é apenas UM exemplo do extremo a que chega o tal Sensacionalismo.
Verdade é só uma… nós somos influenciados pelo que vemos na televisão, e a constante exposição de noticias de tragédias, dos (enjoativos) aumentos, do (desesperante) Desemprego, faz-nos viver duma forma mais triste.

Depois desta confissão a pergunta é muito simples:

Como Caracterizam o Jornalismo que se faz hoje em dia???
O que deveria mudar para melhorar???




Comparado com isto, os rodapés até nem distraem tanto!!!!





Perfis:


  • Ana Lamy
  • Rui Estêvão
  • Filipa Paramés
  • Eduardo
  • Posts Recentes

    Blogs:

    Clica, clica:

    Arquivos:


    Estatísticas
    online